04.07.2017

Jubileu

O solene dia 01 de julho amanheceu festivo e nem estava tão frio, como normalmente está. Irmãs e convidados (familiares das Irmãs jubilares), ainda chegavam cedo, para a grande comemoração do Jubileu de Ouro das nossas Irmãs: Adelina Faciochi, Luciana Pereira, Stella Krautler e Silvia Beltramin. Uma solenidade bem preparada, há muito tempo organizada com carinho por todas as Irmãs, cada uma se envolvendo de uma maneira peculiar.

Iniciamos as festividades com a Oração da manhã, já dedicada às Jubilares, seguida de um ensaio de cantos para a Celebração Eucarística, que teve início às 10:00h, no salão de festas e eventos do C. C. Nossa Senhora da Paz, em Ponta Grossa (PR). Tudo era festa e alegria! Três sacerdotes concelebraram tornando ainda mais vibrante esta celebração, na qual as Jubilares receberam uma bênção especial, sendo abençoado também o anel de cada uma, renovando assim a Aliança com Deus e como os irmãos. Estava presente também a Superiora Geral da Congregação, Ir. Paula Krindges, que  reside na Alemanha.

A seguir, houve a sessão de fotos das jubilares com os Celebrantes, depois com todas as Irmãs, e finalmente cada Jubilar com seus queridos familiares. Em seguida, houve o almoço festivo e sempre tão saboroso, muito bem preparado, com carinho e dedicação, após o qual, foi servido o bolo de Parabéns, com os docinhos, tudo feito pelas habilidosas mãos da Irmãs e suas auxiliares.

Às 15:00h todos se reuniram no  salão de festas, para as homenagens às Jubilares. Que momento lindo, rico, emocionante, recordando a vida, a caminhada, as lutas e conquistas de cada uma! Verdadeiras lições de vida!

À noite, como em todos os anos, tivemos nossa tradicional festa junina, com comes e bebes típicos e muita dança. Até um casamento caipira, que no final, acabou não se realizando e assim, nada de quadrilha… Mas a animação foi grande assim mesmo!

Parabéns, Irmãs jubilares e agora podemos ver os acontecimentos deste dia marcante, belo e abençoado, nas fotos da galeria… Muita luz e paz para vocês!