25.09.2018

Jornada Franciscana

Como em todos os anos, nesta época, preparando-nos para o solene dia de S. Francisco, a grande família Franciscana se reuniu no salão de esportes (CELFRAN) do Consa. Um espetáculo único, com a participação de aproximadamente 500 membros religiosos e leigos, seguidores de S. Francisco. 

Com a calorosa acolhida, tudo muito bem organizado, cada um dos participantes foi se posicionando em meio círculo ao redor do altar, onde foi concelebrada a Santa missa e entre os Freis celebrantes estava Frei Vitório Mazzuco e Frei Antonio Corniatti. Uma solenidade belíssima e profunda, todos muito envolvidos e emocionados.

As colocações do dia superaram todas as expectativas. Tudo muito bem colocado, com profundidade e sabedoria. O almoço comunitário foi uma grande festa de confraternização, todos partilhando em comum do que trouxeram para este momento comunitário.

As celebrações e apresentações da tarde também envolveram cada participante, enriquecendo as experiências de cada um e motivando a todos para darem sempre o melhor de si.

Para finalizar, mais um saboroso café com os bolos, biscoitos fraternalmente compartilhados. Parabéns para os organizadores e para todos que se envolveram neste dia especial, dedicado ao seráfico pai S. Francisco, em louvor à Santíssima Trindade.