24.02.2022

Itinerância

Ninguém de nós tem morada permanente aqui. Alguns podem até morar a vida inteira na mesma casa ou apartamento, mas a única certeza que temos, é que um dia todos partiremos para nossa definitiva morada. 

Na vida religiosa, a itinerância é necessária, pois não temos aqui morada permanente. Isso é muito positivo, pois nossos horizontes se abrem, convivemos com mais Irmãs, conhecemos novas culturas, alimentamos nossa alma e enriquecemos nosso espírito com novas experiências e conhecimento.

Nesse momento crucial de pandemia, temos duas Irmãs que aguardam a liberação para Luanda – África. Já se despojaram de tudo que não é necessário e estão prontas para partir para sua nova Missão. Tudo ali será novo, desconhecido, mas a confiança no Pai que abraça seus filhos com ternura, é bem maior e supera qualquer ansiedade e desafio. Ambas vem de regiões diferentes: 

Ir. Terezinha de Jesus de Brito estava nas Missões do Norte, em Altamira – Pará. Desenvolvia um trabalho edificante na Prelazia de Xingu, na  Comunidade São Domingos de Gusmão. Agora, enquanto aguarda, se prepara para assumir sua nova Missão junto às Irmãs, noviças e candidatas, em Luanda. 

Ir. Inês dos Santos Nascimento estava em Ponta Grossa – Paraná, e, com a mesma disponibilidade, disse SIM à solicitação de assumir a nova Missão em Luanda. Ali ela se dedicava ao serviço de animação vocacional e agora será a mestra das Noviças, em Luanda.

Parabéns, queridas Irmãs, estamos agradecidas por tanta generosidade e louvamos a Deus por manifestar seu amor misericordioso, por meio destas nossas amadas Irmãs. Que Ele as ilumine nessa nova jornada e as ampare em todas as vicissitudes do dia a dia. Um feliz e abençoado recomeço.

Paz e bem!!!

Ir. Mírian Simon