07.11.2018

Irmãs em Luanda: “último capítulo”.

Um povo que enfrenta desafios, carregando em sua história familiar e cultural características muito específicas delineadas pelas etnias a que pertencem. Cultivam uma fé e uma religiosidade impressionantes.

Suas celebrações são vivas, movimentadas, regadas com muita oração e motivadas por belíssimas vozes de brilhantes corais, que elevam seu louvor a Deus, tanto na língua portuguesa (de Portugal) quanto em outros idiomas próprios de etnias regionais. E são muitas. O ritmo das músicas é envolvente, todos participam marcando com suas palmas.

O tempo da celebração é precioso. Não têm pressa. Acomodam-se do jeito que for possível. Levam suas banquetas ou cadeiras e encontram um espaço dentro ou fora da Igreja que os acolhe. Os Frades Menores, dinamizadores da vida cristã deste povo, se empenham por fazer dos momentos celebrativos,  momentos de fé e de oração,  transmitindo a todos a essência do Evangelho e conduzindo-os para a vida sacramental.

Deus não se cansa em generosidade. Nossas Irmãs testemunham uma vida de consagradas e de profissionais da educação com muita propriedade. Sempre que convidadas, não deixam de contribuir também na formação do povo de Deus, nos grupos existentes na Comunidade e, principalmente zelando para a qualidade do ensino e de vida entre os educandos e educadores,. 

Queridas Irmãs Ana, Andréa e Claudina, missionárias em Luanda, que o Senhor as fortaleça, as abençoe e conduza sempre!

A Missão em Luanda é Missão da Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.

10 anos de Missão!

10 anos de bênçãos e graças!

10 anos de compromisso!