23.11.2021

Gratidão.

Estamos chegando ao final do ano e esta é a última semana do Ano Litúrgico.

 Quando finalizamos uma jornada, o sentimento que nos move é a gratidão, o profundo reconhecimento por tudo o que vivenciamos nessa jornada de 365 dias.

Houve desafios? Com certeza! Mas se pararmos para refletir, as bênçãos recebidas superam tudo. Vencemos uma pandemia que nos isolou e aprisionou no medo e incertezas. Superamos dificuldades, nos fortalecendo na fé, continuando a caminhada com coragem.

Nossa vida se resume ao relato daquele senhor que queria vender seu sítio, pois não via nada de bom nele e pediu para um amigo fazer a propaganda da venda. E ele escreveu: vende-se um sítio belíssimo, com muitas árvores frutíferas, iluminadas pelos raios puros do sol, onde os passarinhos fazem seus ninhos e seus cantos enchem o lugar de portentosas melodias,  que penetram no coração e na alma. Uma sonora cascata acalenta, numa canção de ninar, tornando o sono da noite profundo e regenerador. As flores viçosas plenificam o ar com eu perfume paradisíaco. O riacho rodeia as arredondadas pedras, cantarolando, atraindo os animaizinhos a beberem do frescor de suas doces águas. Peixes se deleitam num açude encantador, rodeado de florida cerca viva. Tudo é festa e encantamento. 

Depois de uns dias se encontraram e o amigo pediu: – Vendeu o sítio? O homem disse que não. Retirou o anúncio após lê-lo. Nunca tinha percebido tanta beleza e o valor inestimável do que tinha e só se deu conta disso quando leu o artigo. 

Com certeza nosso ano foi assim; repleto de bons acontecimentos de pequenas e grandes alegrias, de vitórias conquistadas, de aprendizagens, de amizades compartilhadas, de pequenas felizes surpresas das quais nem nos damos conta… e, acima de tudo, a misericordiosa proteção de Deus a nos envolver incessantemente, nos impulsionando e encorajando na vivência e nas conquistas do dia a dia. Sejamos gratos, para que, no final da jornada, não precisemos dizer, olhando para trás: eu era feliz e não sabia! Vamos nos conscientizar dessa felicidade que Deus nos proporciona diariamente.

Paz e bem!

Ir. Mírian Simon