29.10.2019

Gratidão pelos 60 anos do Lar Maria Albertina

 

Com a celebração do Dia da Criança, em 10 de outubro pp, o Lar Maria Albertina celebrou os 60 anos de sua fundação. Para este evento contamos com a presença da Ir. Romana Rossetto, Superiora Regional das Irmãs e Presidente da ACF,  Irmãs, convidados, familiares das crianças da Creche e com o vereador Caio Miranda que presenteou as crianças com o show “Conto dos Pássaros”.

Momento especial para louvar, agradecer a Deus pelo bem realizado na instituição através dos anos pelo casal fundador, pelas Irmãs, pelos  benfeitores e amigos.

No evento foi apresentado um resumo da história:

Há 60 anos, o casal, Sr. Werner Sack e a Sra. Cecília Whitely SAck que, para superar a dor da perda de sua filhinha de cinco anos – Maria Albertina, fundaram a obra assistencial, com o nome de LAR MARIA ALBERTINA, que abrigaria por longos anos muitas meninas que não tiveram a graça de conviver com seus pais, de ter uma família. Desde o início e ao longo de sua história, o Lar Maria Albertina (1959) contou com a presença marcante das IRMÃS FRANCISCANAS DE INGOLSTADT, que exerciam o papel de administradoras e “mães sociais”, cuidadoras e educadoras de um pequeno grupo de trinta crianças internas, número que mais tarde chegou a atingir mais de 100 crianças.

Tendo passado, por todas as etapas de reorganização, hoje o LAR, com todo o seu patrimônio, pertence à Congregação, graças ao amor, à dedicação, à presença e ao protagonismo das Irmãs. Nesse espaço as Irmãs desenvolvem sua Obra Assistencial: a Creche CEI Lar Maria Albertina, 130 crianças de 01 a 04 anos, conveniada com a Prefeitura de São Paulo, o Colégio Franciscano Santa Isabel da Educação Infantil ao Ensino Médio com 448 estudantes   e o CFA – Centro Franciscano de Acolhimento – com 28 estudantes.