25.05.2017

Formandas

Louvamos a Deus por nossa Congregação estar florescendo novamente com novas vocacionadas aqui no Brasil e na África, em Luanda.

Nossa casa de formação fica no Noviciado N. Sra. da Paz, em Ponta Grossa, que ficava retirado do centro, mas agora surgiu ali pertinho um novo bairro.

Neste centro de Formação estão nossas quatro noviças que se dedicam intensamente à Formação para ingressarem na Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt. Possuem aulas com Irmãs formadoras, fazem acompanhamento individual, participam de encontros e do “Novinter”, onde formandas de várias Congregações se reúnem durante dois dias intensivos por mês, para estudos e convivência.

As Noviças colaboram ainda nas atividades da casa e ajudam nos encontros que acontecem nesta Unidade. O Noviciado Nossa Senhora da Paz é também um Centro de Encontros, onde se efetuam Retiros, dias de formação, acampamentos, lazer… A localidade oferece um ambiente tranquilo e acolhedor, com lagos, cascata, piscina, bosques, e uma natureza exuberante em flores, pássaros, luar espetacular… As nossas noviças, juntamente com nossas três Irmãs que ali residem, acolhem a todos com alegria, cordialidade e dedicação. Servem alimentos orgânicos, produzidos no próprio local, como verduras, legumes, frutas… É um lugar abençoado.

No Colégio São Francisco, que fica mais para o Centro da cidade de P. Grossa, residem quatro aspirantes, que, além da formação que recebem diariamente, também ajudam na Escola, ali no Colégio. As atividades são bem programadas, para que possam de dar conta de todas as solicitações. Uma vez por mês, durante três dias, elas vão ao Noviciado N. Sra da Paz para estudarem música com as noviças, tendo aulas de teoria musical, impostação de voz, treino rítmico, aulas de flauta, sendo que há também as aulas individuais de violão e de piano. São todas muito dedicadas e estudam com fidelidade. Parabéns, jovens formandas! Contamos com vocês.

Que você, aspirante, noviça, seja muito abençoada e se deixe iluminar e conduzir por Deus nesta prepararão e discernimento em sua opção para a Vida Religiosa Consagrada.