21.09.2016

Festa de São Mateus

Segovia, Spain - April 14, 2016: Segovia - The paint of St. Matthew the Evangelist  in Cathedral of Our Lady of Assumption by unknown atist of 17. cent.
Segovia, Spain – April 14, 2016: Segovia – The paint of St. Matthew the Evangelist in Cathedral of Our Lady of Assumption by unknown atist of 17. cent.

Na Festa de São Mateus hoje meditamos:   Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?». Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores».

Como Mateus, também nós queremos estar prontas para seguir Jesus em todos os momentos, com as dificuldades e com as alegrias que encontramos todos os dias.  Que o Espírito Santo que forma o nosso coração, conserve a faça crescer a fé e a confiança que n’Ele colocamos no dia da nossa Profissão Religiosa. Não se apague o nosso entusiasmo e não nos desviemos de Jesus quando as dificuldades aparecem na doença e na morte dos nossos queridos, na Vida Fraterna, na missão que assumimos como contribuição para a construção do Reino!

Texto escrito hoje pela Ir. Romana, noticiando o falecimento da mãe de nossa Ir. Silvia Beltramin, em Curitiba. Rezemos pelo descanso eterno da Sra Ercília Zambiasi, e nas intenções de toda a família, pare que sejam confortados neste doloroso momento.