09.10.2017

Festa de Inauguração e comemoração dos 80 anos do Consa

Com grande expectativa e alegria, Irmãs, autoridades e convidados dirigiram-se ao novo Teatro Consa, totalmente reformado, nesta última sexta-feira, dia 06 de outubro de 2017, situado na Av. Juriti, para a solene festa de inauguração, comemorando também os 80 anos de existência do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, um marco no bairro de Moema.

Inicialmente, às 19h, todos se reuniram no salão de entrada, do novo Teatro, onde foi oferecido um festivo coquetel, esmeradamente preparado pela equipe “Nutriconsa”, enquanto aparecia, em telões, a história dos 80 anos do Consa.

A seguir, os convidados se dirigiram ao salão principal do Teatro e se depararam com a apresentação musical de Marcela Ramos Previatto, ex-aluna, que encantou a todos, acompanhada no teclado pelo estudante Nícolas Pansiera Morador, da 3ª Série do Ensino Médio. Um show!!! Quando todos se acomodaram, a cerimônia iniciou, com a entrada solene de Nossa Senhora Aparecida, ao som de violoncelo – professora Renata Facury e teclado, tocado pela professora Marili M. Ferreira da Silva. Um momento inesquecível!

Houve a apresentação das autoridades civis, eclesiásticas, engenheiros e arquitetos presentes, a bênção do Teatro, seguida pela Homilia comovente de Dom Carlos Lema. Na sequência, houve a apresentação solene do coral das Irmãs, sob a regência da Ir. Mirian Simon, acompanhadas pelos acordes suaves e firmes da professora Marili, ao teclado, um dos momentos fortes da solenidade.

Dando prosseguimento, a plateia acompanhou, com encantamento, as palavras da Provincial, Ir. Romana Rossetto, seguida pela colocação da Ir. Priscilla Rossetto, Diretora do Consa.

A festividade foi encerrada com a peça teatral 1717, musical de Nossa Senhora Aparecida, apresentada pela Cia de Dançateatro Dois Pontos, de Florianópolis. Foi uma noite inesquecível!

Agradecemos e louvamos a Deus por tantas graças e bênçãos recebidas durante os 80 anos de Educação de qualidade e dedicação, por tantos professores, colaboradores, pais e estudantes que fizeram e fazem parte da história do Consa. Parabéns a todos por esses 80 anos de graças!

 

Ouvimos também, com encantamento, as palavras da nossa provincial, Ir. Romana Rossetto, seguida pela colocação da Ir. Priscilla Rossetto, diretora do Consa.

A festividade foi encerrada com uma peça teatral, o musical de Nossa Senhora Aparecida, apresentada pelo grupo de teatro de Florianópolis. Foi uma noite inesquecível!

Agradecemos e louvamos a Deus por tantas graças e bênçãos recebidas durante estes 80 anos de Educação de qualidade e dedicação, por tantos professoras e colaboradores que ajudaram na caminhada até aqui, por tantos pais e alunos que desenvolveram seus dons em nossas salas de aula. Parabéns a todos por estes 80 anos de graças!