21.12.2017

Feliz Natal!!!

20171213_072058

Era véspera de Natal.

A família se preparava para a Missa da meia noite, celebrando o nascimento do Menino Deus. Quando a hora se aproximava, convidaram o pai para ir com eles. Ele se recusou, não acreditava em todo este grande Mistério de Deus se fazer Homem e  vir habitar entre nós. Insistiram, mas ele ficou irredutível.

Quando partiram, ele se acomodou em frente à lareira crepitante, enquanto lá fora a neve caía. E começou a ler o jornal. Ouviu toques na  grande vidraça da sala e levantou-se para olhar. Nada. Votou e sentar, retomou sua leitura e novamente os toques. Na terceira vez, resolveu sair para verificar o que era, mas na escuridão, era difícil de ver alguém. Quando ia voltando para o aconchego da casa, percebeu um chilreado, voltou, olhou bem e viu, aglomerados num canto, passarinhos que tremiam de frio, procurando um lugarzinho aquecido. O pai ficou consternado, e para ajudá-los, abriu a porta do celeiro para que entrassem, mas eles se encolhiam cada vez mais, tiritando de frio, aglomerando-se. Ele acendeu a luz do celeiro para que entrassem, mas pareciam assustados e não se moviam. Ele pensou: “Se eu os deixar aqui, morrerão”… Mas não conseguia fazê-los entrar e se aquecer e fugiam para a escuridão se ele se aproximava… Então, impotente, pensou: “Ah, se eu pudesse me transformar em um deles, para poder salvá-los!”

Neste momento ouviu o badalar do sino, anunciando festivamente o início da Santa Missa do Natal. Como um raio, ele se deu conta do Mistério Divino, que, para nos Salvar, Deus se fez um de nós, como ele gostaria de se fazer um pássaro para salvar esses pequenos seres. Percebeu a grandiosidade do gesto de Deus! Entrou, caiu de joelhos, agradecendo ao Salvador, entre lágrimas.

Quando a família voltou, feliz, encontrou um novo homem, totalmente transformado…

Desejamos a você um Natal muito feliz, iluminado e que a graça do Menino Deus transforme nossos corações para recebermos plenamente suas divinas bênçãos.