07.02.2021

Falecimento

Com o coração enlutado e triste, mas esperançoso na gloriosa ressurreição em Deus Pai, na feliz Eternidade, comunicamos o falecimento da nossa tão querida e já saudosa Ir. Bernadette Marsaro, que o Senhor hoje, às 6:30, segurou pela mão e a ressuscitou em Seu Reino.

Seguem os comovidos depoimentos da Irmãs e amigos:

Ir. Elena: Descanse em paz. Deus seja Louvado por tudo que realizou em prol do Reino de Deus. Meus sentimentos aos familiares e amigos e  todos os que fizeram  parte  de sua vida, história.

Ir Marcia: Paz a ela. Junto de Deus olhe por nós, pela nossa fidelidade. Muita força e esperança e fé na Ressurreição. Obrigada, Senhor por todo BEM que realizou entre nós! Rezemos pelo seu descanso eterno. 
Ir. Luciana: Que Deus a acolha no seu Reino com muito amor!!
Ir. Anice: Descanse em paz, Irmã  Bernardette e de lá  junto de Deus interceda por nós, fique em paz.
Ir Ines: Descanse em Ir. Bernadette!
Ir. Vera Lucia: Ir. Bernardette, uma inspiração, testemunho de vida incontestável e agora nossa intercessora junto a Deus
Ir Marli: Que Deus acolha a Ir. Bernadette Marsaro no seu lindo Reino de amor. Obrigada querida Ir. Bernadette por tudo, pelo empenho diante dos desafios. Interceda por nós e a humanidade 
Ir. Andréa: Gratidão a Deus por todo Bem realizado, através de nossa Querida Ir. Bernadette e louvor por seu testemunho de vida.
Interceda por nós! Descanse em paz!
Ir. Ana Maia: Nossa eterna gratidão.
Ir Bernarda: Temos mais uma intercessora no céu, com nossas queridas Irmãs que lá se encontram. Ir. Bernadette obrigada por sua missão entre nós. Sua doação, dedicação, o amor pelas causas do Reino de Deus. Obrigada pela nossa  Irmã que foi. Obrigada especialmente pelo seu carinho por mim e pelas Irmãs.  Descanse em paz, feliz, alegre e sem sofrimentos. Amém.
Ir. Marianita: Unidas em orações  pelo descanso eterno da nossa  querida Ir. Bernadete Massaro.  Deus Dê  a Ela o lugar merecido na glória  eterna. Aos familiares nossa preces de condolências .  
Coragem.  Este é  o processo evolutivo  da vida. Lá  na luz  Ela realizará  e alcançará  a RESSURREIÇÃO. 
Descanse  em paz, feliz, e sem sofrimentos.  Amém. 
GRATIDÃO.
Ir. Ionice: Deus a acolha na sua morada eterna. Descanse em paz Irmã Bernadette. Gratidão pela sua vida,  pela Consagração e sua doação. 
Rezamos por ela na Missa na comunidade São Joaquim, às 9:00hs. Rezemos sempre por ela. Combateu o bom combate.
Ir. Clarice Ana: Descansa em paz, querida Irmã Bernadette! Louvo e agradeço a Deus pelo dom da sua vida, pelo seu testemunho e amor na Vida Religiosa Consagrada! Obrigada por tudo e interceda por nós!
Ir Terezinha Brito: Querida irmã  Bernadette,  descanse em paz junto de Deus. A senhor foi um exemplo de vida Consagrada, vida doada em todas as dimensões.  Descanso eterno dai-lhe Senhor, e a luz perpétua  a Ilumine. Descanse  em paz.  AMÉM.
Ir Bernadete Tem Pass: A certeza que vive em mim, é que um dia verei a Deus. Ir Bernadette, o Senhor a chamou para si neste dia, temos certeza que  cumpriu sua missão. Obrigada por todo o bem realizado. Que possa descansar no colo de Maria!
Ir. Telma: Deus acolha Ir.Bernadette num bom lugar. Sexta feira em Souzel várias pessoas que a conheceram com aquele sorriso, disseram que estavam em sintonia e gratidão por todas que marcaram a vida deles naquele município. Ela fez sua Páscoa e de junto de Deus, continuará olhando e intercedendo por nossa Congregação e por todas que se encontram doente e pela cura deste Brasil. Obrigada Ir. Bernadette por sua vida de total doação. Força a cada uma da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré. Lar Maria Albertina hoje perde uma apaixonada por esta obra e Deus ganha uma intercessora deste local.
Ir. Bernadete Kuhn: Ir. Bernadette, descanse em paz. Olhe por nós aqui junto de Deus!
Ir. Nair: Querida Irma Bernadette, Obrigada por tudo que Realizou na Congregação. Suas iniciativas, enfim toda dedicação para que a missão fosse bem sucedida. Seu testemunho de Consagrada nós fortifica na caminhada.  Que Deus acolha com carinho.
Ir. Adelina: Queridas Irmãs, a partida de uma Irmã tão próxima e querida de todas nós nos causa dor. Mas, nos ajuda a refletir e olhar para dentro de nós e lembrar os ensinamentos e a promessa de Jesus. Irei ao Pai mas não fiquem tristes, vou preparar para vocês um lugar.
Gratidão por todo bem e por todas as pessoas que Ir. Bernadete ajudou durante sua vida e à congregação
Que Ela seja acolhida no seio da Santíssima Trindade. Descanse em Paz!
Ir Maria Ema: Descanse em paz irmã Bernadette. Obrigada pelo legado que nos deixou. Sua dedicação e exemplo de irmã e companheira nas horas difíceis. Interceda por nós Irmã e lá no céu possa estar junto com todos os santos.
Ir. Rosa: Descansa em paz querida Ir. Bernadette.
Obrigada por  tudo de bom que você fez pela Congregação e pela Igreja do Senhor.
Interceda por nós de junto de Deus de junto de Deus.
Ir. Ângela: Ir. Bernadette,  obrigada pela sua pessoa e o serviço prestado. Tenho certeza que agora na LUZ de DEUS, você vai interceder a Ele pela Congregação.
Ir. Glorinha: Descansa em paz, querida Ir. Bernadette Marsaro! Deus, na sua infinita Bondade e Misericórdia, a receba em seus braços de Pai amoroso e a acolha na morada Eterna. Meus sentimentos à família Franciscana de Ingolstadt, aos familiares e amigos da Ir. Bernadette.  Unidas em prece.
Ir. Rosi:
Querida e tão amada Ir. Bernadette: Louvado seja Deus por todo bem realizado. Descanse no colo do Pai e interceda por nós.
Ir. Teresa: Querida Irmã Bernadette!
Você foi minha primeira formadora, quando saí de casa e me acolheu em Baependi.
Que privilégio sua presença em minha vida, seu exemplo, amor aos preferidos de Jesus. Guardo em meu coração nossos diálogos, partilhas, os finais de tarde visitando famílias, abençoando casas e rezando o terço.
Você testemunhou grande amor a Jesus, Nossa Senhora, São Francisco… Ah! Quanto amor! Um legado que nos convoca a crescermos na fé, amadurecermos em nossa experiência espiritual, a sermos melhores a cada dia, seguindo os passos de Jesus, ao modo do Pobrezinho de Assis.
Reze por nós! Que possamos continuar a Missão do Vale de Graças com alegria, ousadia e coragem, testemunhando que a Vida Consagrada é um caminho de entrega generosa, acolher o chamado de Deus, respondendo com a própria vida, consagrando-se a Jesus até o fim.
Ir. Priscilla:
Desde que cheguei com o desejo de Consagrar minha vida como Irmã Franciscana de Ingolstadt, tive o privilégio de ter a convivência com Irmã Bernadette, foi minha formadora e me cativou para Jesus e São Francisco. Ah! Como desejava viver radicalmente como foi nosso Seráfico Pai, São Francisco!
Durante muitos anos, trabalhamos juntas no Consa. Ela sempre dinamizava na busca de inovação e crescimento de toda a Comunidade Escolar. Irradiava alegria, acolhimento, generosidade, disposição para servir, tinha a autoridade de quem testemunha os valores que cultiva em seu coração.
Estava sempre pronta para atender e ajudar a todos que buscavam auxílio. Admirava muito o zelo e a paixão que tinha para com os mais pobres, preferidos de Jesus.
Foi empreendedora, corajosa, ousada na concretização da nossa Missão de ser Vale de Graças. Deixa um legado na Congregação e na Igreja que irradia como convocação para cada uma de nós.
Vá em paz, querida Irmã Bernadette, ao encontro do Senhor que a consagrou para toda a eternidade. Contemple a face de Quem você tanto amou! Junte sua voz à Corte Celeste onde estão nossas Irmãs Pioneiras. Um dia haveremos de encontrá-las! Lembre-se do nosso peregrinar e interceda por nós!
 
Ir. Bernadette querida, você sempre nos transmitiu tanta segurança, tanto amor em tudo que fez e nos incentivou para que fossemos sempre melhores. Hoje você colhe todo o bem que semeou, transformado em raios de luz, na feliz Eternidade.
Você foi nossa formadora no aspirantado, sempre uma inspiração…
Descansa em paz, querida e admirada Irmã!
Ir. Mírian Simon