18.10.2016

Falecimento do Padre Frederico

Recebemos a notícia do falecimento do Padre Frederico da Prelazia do Xingu, ocorrido durante a noite deste domingo.

Ele está sendo velado na Igreja do Perpétuo Socorro!  A  foto que extrai do GOOGLE, foi tirada na celebração dos 60 anos de sua Ordenação.

Estão ali, o Bispo Dom João Muniz , Padre Frederico e Padre Lucas. Rezemos pelo descanso eterno deste grande Missionário que dedicou sua vida a Deus servindo seus irmãos, os mais pobres!!!

padre fredrico

Pe. Frederico, com 87 anos de vida,  um testemunho vivo de sacerdote que doa a cada dia sua vida e seu amor, ao serviço e a missão a qual o Senhor lhe confiou.

Muitos anos dedicados a nossa cidade de Altamira e outros municípios como Porto de Moz e  Medicilândia onde também foi o pároco por lá dividindo seu tempo entre os dois municípios por alguns anos na década de 90. Em Altamira, por muitos anos foi Vigário da Catedral e esteve à frente de vários trabalhos “Samaritanos” entre os quais foi responsável pela criação de vários Bairros e  igrejas em nossa cidade.

Desde os tempos do Bispo Dom Eurico Krautler (antecessor de Dom Erwin) já era Vigário Geral da Prelazia (segunda pessoa depois do Bispo), ficando no cargo até o ano de 2009.

Um exemplo de sacerdote,  de humildade  e de dedicação ao Povo de Deus aqui no Xingu! Nosso querido Fred está de parabéns, a ele nosso obrigado e o obrigado de todas as famílias que ele ajudou como Pastor e amigo.

 Paz e Bem!

Ir. Romana