19.09.2016

Experiências no sertão baiano

A experiência vivida no sertão da Bahia foi esplêndida. Durante os dias que estivemos na Quase Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Diocese da Barra / Bahia (Cocal e Santo André), vivenciamos momentos extraordinários e únicos. A comunidade é super acolhedora e em cada dia nos apaixonávamos mais pela missão que lá estávamos realizando.

Estes dias foram regados de muito acolhimento, atenção, carinho, bençãos e celebrações que marcaram nossas vidas. A paisagem é maravilhosa! Existem os contrastes propostos pela Mãe Natureza: o seco e o verde, a terra e a areia, as casas típicas de tijolos construídos pelas próprias pessoas, e claro, as casas que são construídas com os tijolos feitos em grandes olarias.  Carros de bois, cisternas para o consumo e para o trabalho na horta e na roça, hortas com lindas hortaliças e frutas e verduras deliciosas.

As atividades foram múltiplas e entre elas: realizamos encontro com as famílias; jovens que estão exatamente como a música Mandacaru quando “fulora” na seca, É o sinal que a chuva chega no sertão, Toda menina que enjoa da boneca, É sinal que o amor já chegou no coração”, e crianças com reflexão sobre a Bíblia e a vida de Jesus.

Bênçãos nas casas e celebrações nas comunidades, tudo isso regado com muita disposição e espiritualidade. Com tanta atenção recebida com certeza voltaremos!

Paz e Bem.