15.02.2022

“Evangelizar é nossa missão”.

 
No dia 13 de fevereiro de 2021, foi celebrada, na Comunidade São Domingos de Gusmão, sede da Área Pastoral São Domingos de Gusmão,  na cidade de Altamira /Pará, a Missa de Envio Missionário de Ir. Terezinha de Jesus de Brito, que parte para a cidade de Luanda, em Angola/ África.
Devido toda realidade pandêmica, o convite para a participação presencial de fiéis foi limitado, mas vale ressaltar que estiveram presentes membros da Comunidade local e lideranças das demais Comunidades, que integram a já  referenciada Área Pastoral: uma irmã biológica e sobrinho de Ir. Terezinha  e as  Irmãs que integram a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Altamira: Ir. Andréa da Luz, Ir. Ionice Lopes da Silva, Ir. Telma Maria Coelho Barbosa e Ir. Teresinha Baldissera.
O presidente da Celebração, Dom João Muniz Alves, bispo da prelazia de Xingu – Altamira,  destacou na homilia o reconhecimento e  gratidão pela presença de Ir. Terezinha  e manifestou o desejo de bênçãos para a nova missão que lhe é confiada.
A Área Pastoral São Domingos de Gusmão , foi instituída no dia 10/08/2019, sob a responsabilidade das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt  e até o momento teve a Ir. Terezinha como Administradora da mesma, motivo  este que oportunizou a celebração do Envio Missionário ser realizada na  Comunidade Sede da Área Pastoral.
Ao fim da celebração, foi realizada a bênção do Envio Missionário e  diversos membros da Área Pastoral prestaram homenagem de agradecimento, inclusive manifestado, em um banner confeccionado com diversas fotos, acompanhadas da frase: “Evangelizar é nossa missão”, destacando momentos marcantes vivenciados, contando com a presença da Ir. Terezinha.
O encerramento celebrativo deu-se com a partilha de um saboroso  almoço comunitário.