08.04.2019

“Estou entre vós como servo” (Lc 22)

Entre os dias 26 a 31 de março, aconteceu em Lençóis Paulista/SP, na Paróquia Cristo Ressuscitado, a missão em preparação para a Ordenação Sacerdotal de Frei Roberto Aparecido Ferreira (OFM). Fomos muito bem acolhidos pelo Padre Silvano (Padre diocesano) e todos os seus paroquianos. Esta foi, e é a Paróquia onde Frei Roberto cresceu e fez toda sua formação catequética. Também nesta mesma, contribuiu nos grupos, atuou como coroinha e muito mais, e hoje contribuiu como Servo Eleito de Deus. Sua família ainda participa desta paróquia.

A semana foi mais ou menos assim: na terça –feira, os missionários foram apresentados às comunidades e foram para as famílias acolhedoras; ao longo da semana mais e mais missionários chegaram. Todas as noites as celebrações eram ricas de emoções e símbolos para todos, a cada dia foram mais envolventes, o número de fiéis aumentava consideravelmente.

No sábado dia 30, às 18h, pelas mãos do Dom Caetano Ferrari (OFM), Bispo Emérito da Diocese de Bauru, Frei Roberto é Ordenado Sacerdote, numa celebração lindíssima; cantos muito bem escolhidos e maravilhosamente bem cantados e tocados pelo Coral da comunidade, composto por crianças e adultos.

Foi um momento especial e emocionante, como se fosse um grande abraço do carinho de Deus para com o seus povo e para sua família que na sua “simplicidade” acolheu com o coração aberto as maravilhas de Deus. A cada celebração as homenagens tocavam o nosso coração e uma grande emoção pairava sobre os fiéis.   

Agradeço a Deus, e aos Irmãos Frades Menores pela oportunidade de estar presente neste momento tão especial, a cada Frei que são meus irmãos. A Província Imaculada Conceição, dá a Igreja mais um Sacerdote e à minha Congregação a possibilidade de viver tudo isso. Meu querido frei Roberto, conte com minhas humildes orações!

Paz e bem!