27.02.2020

Encontro: “Novas gerações”

Realizou-se nos dias 21 a 25 de fevereiro de 2020, no Centro Mariápolis Ginetta, Vargem grande Paulista (São Paulo), o IV Congresso das Novas Gerações do Brasil, pelo qual celebra 15 anos de caminhada e o II Congresso das Novas Gerações CONE Sul.

 Tema: Novas Gerações: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2, 5)

Lema: #MísticaProfeciaNovasRelações

Foram dias ricos, permeados de partilhas, reflexões, Rodas de conversas, exposição a partir da pesquisa realizada nos grupos de convivências das Novas Gerações.

Neste Congresso, nos reunimos 181 Religiosas (os) jovens de todo cone Sul (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai).

Este Congresso teve como objetivo, promover a cultura do encontro integrando diversas nacionalidades e carismas que anseiam o mesmo ideal, Seguir Jesus Cristo, interpelados por Maria, que nos convida a “fazer tudo o que Ele nos disser!”

Coroamos este Congresso com a Peregrinação à casa da Mãe Aparecida, que nos convida a sermos vinhos novos em odres novos.

Na Missa de encerramento, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo auxiliar de São Paulo – Região Sé – exortou-nos a sermos homens e mulheres apaixonados por Jesus Cristo e que uma vida de subterfúgios não vale a pena.

Que o Espírito Santo nos ajude a compreender nossa missão de sermos consagrados.