12.12.2017

Encontro Ex-Internas 2017

O Lar Maria Albertina, hoje CEI LAR MARIA ALBERTINA nasceu com a finalidade de acolher meninas, em situação de vulnerabilidade, vindas através do Juizado de Santo Amaro. As irmãs Franciscanas de Ingolstadt, desde a sua fundação(1959), foram convidadas para cuidar das meninas e administrar a casa.

Como já ocorreu em outros anos, no dia 20 de novembro. Um grupo de ex-internas realizou o encontro com a participação de várias delas, inclusive duas que entraram no primeiro grupo, em 1959 e uma da Finlândia que estava em visita à família. Foi uma tarde muito agradável. Houve um momento de Espiritualidade na Capela São Francisco, outro com roda de conversa, lembrando os anos que aqui passaram, o que aprenderam, como pautaram sua vida, como passaram esses valores para seus filhos…exibiram vídeos de quando crianças na Lar, e ao som do violão lembraram muitos cantos que costumavam cantar nas visitas de benfeitores, na celebrações religiosas. Muitas emoções, muitas lembranças agradáveis, muito bem realizado.  Mais emocionante foi o encontro delas com Ir. Assunta Nogueira, atualmente doente e acamada, que no período do internato, a Irmã foi “MÃE” delas cuidando, educando, amparando, marcando presença em todos os momentos de domingo a domingo… “cada um dê segundo a decisão do seu coração, pois Deus ama aquele que dá com alegria”. 2 Cor. 9, 7.

Deus seja glorificado pelo bem realizado pelas Irmãs Franciscanas de Ingolstadt que deram seu melhor na missão de cuidar, orientar tantas meninas.

Colaboração de Ir. Bernadette Marsaro.