31.10.2021

Encontro de Ex alunas

Hoje, dia 30 de outubro, aproveitando a presença da Ir. Paula Krindges, que atualmente reside  na Alemanha como a Superiora Geral da Congregação, as ex alunas, suas colegas, se reuniram em nosso auditório, onde aconteceu uma tarde muito surpreendente e feliz. 

Encontrar-se é sempre uma ocasião nostálgica de emoções, lembranças, recordações, saudades…. Ainda mais quando essas pessoas passam sua juventude convivendo com os mesmos objetivos, sonhos, conquistas….

Uma das colegas trouxe sua filha, neta e bisneta, quatro gerações ali presentes. Quantas emoções partilhadas, que momentos enternecedores, vendo o sucesso de cada uma, comprovando o valores conquistados nos bancos escolares!

“A partilha começa na mesa…” Cada uma trouxe um prato para que todas pudessem saborear o produto do carinho e das habilidosas mãos das colegas. Uma tarde de sonhos e magia.

A colega que está morando em Joaçaba, Santa Catarina, veio especialmente para esse encontro, com o esposo. Uma atitude que revela a importância desse evento, pois cada uma volta novamente no tempo, revivendo essa época fundamental e norteadora de suas vidas.

Muito obrigada pela presença afetuosa de cada uma. Esperamos novos encontros. Que Deus abençoe cada participante e a todos os seus queridos. Paz e bem!!!

(Ir. Mírian Simon)