10.04.2018

Encontro com as Irmãs Egressas, dia 07 de abril

Com alegria recebemos em nossa fraternidade, Centro de Formação Santa Teresa, essas mulheres que um dia viveram nosso Carisma e Missão, hoje, independentemente do que as levou a deixar-nos, sabemos que “beberam” da “Fonte do Vale das Graças”, e sentiram o que é: “Viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em obediência, sem nada de próprio e pureza de coração, na contemplação e na ação, sob a inspiração de São Francisco, como Irmãs do Vale das Graças”; isso, a maioria delas.

Juntas rezamos, refletimos, partilhamos a vida, sonhos, anseios e desejos… na partilha ouvimos de cada uma como está a sua caminhada, na Igreja, na família, no trabalho, trocamos experiências.

Também refletimos sobre o tema e o lema do nosso Capítulo Provincial de 2018, que acontecerá entre os dias 11 a 15 outubro, para que estejamos unidas em oração nesta intenção.

Tema: “Mestre, quero ver de novo.” (Mc 10,51) ; LEMA: “742 anos de existência, 80 anos no Brasil, 10 anos em Angola: renascer para uma esperança viva e uma ação transformadora”.

Pedimos também que estejam unidas em oração pelo nosso capítulo . Foi uma tarde maravilhosa, de encontros, reencontros, de alegria, descontração, bem a estilo Franciscano. Foi muito bom recebê-las. Até o próximo. Contamos com a colaboração e compreensão de cada uma das nossas fraternidades.  Paz e bem!