22.09.2020

Encontro

Como é bom quando podemos nos encontrar, ainda mais depois de um longo período confinadas, cada uma em sua casa…. Vivemos algo inédito na história! Mas nesse domingo nos dirigimos à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, com grande alegria pelo encontro com as Irmãs desta comunidade. 

Um dos motivos da visita foi o ensaio de cantos para a Missa da Jornada Franciscana, que se realiza todos os anos, nessa época, em preparação à festa de S. Francisco de Assis. 

O segundo e fundamental motivo foi a comemoração do Aniversário da Ir. Bernarda Sette. Sem pressa, deixando todos os afazeres, simplesmente ficamos juntas, conversando, rememorando acontecimentos pitorescos que nos trouxeram uma oportunidade de despreocupadas risadas, que fazem tão bem à saúde e à alma. 

O jantar foi festivo, mais saboroso ainda pelo simples fato de podermos estar juntas novamente, ouvindo o que cada uma relatava. É muito bom podermos nos encontrar, abrir o coração, nos enriquecermos com a vivência e experiência das demais.

Agradecemos pelo convite e pelo feliz entardecer em companhia de vocês, queridas Irmãs. Parabéns, Ir. Bernarda, e muito obrigada pela carinhosa acolhida de todas. Paz e Bem!

(Ir. Mírian Simon)