04.02.2019

Dia Festivo

Este final de semana foi muito especial e importante para nós, Franciscanas de Ingolstadt, pois tivemos um grupo de Irmãs jovens que renovaram seus votos para continuarem na formação e vivência de nossa Vida e Carisma. E com renovada alegria ingressaram para o noviciado duas  jovens postulantes, com o desejo de se aprofundarem ainda mais na busca e certeza de se consagrarem a Deus.

As Junioristas, que renovaram os votos são: Ir. Bruna de Miranda Margalho, Ir. Claudete de Lima Benitez, Ir. Jéssica Gomes de Souza e Ir. Márcia Morais do Nascimento. Parabéns, Irmãs, a entrega de vocês nos edifica.

Nossas novas noviças são: Ana Karoline da Silva e Elidia Sampaio de Paula Viana. Que vocês continuem com o mesmo entusiasmo nesta busca do Eterno.

Para renovarem seus votos, as quatro junioristas se prepararam intensamente com um retiro de oito dias: intensivas reflexões, orações, meditações… As novas noviças tiveram três dias de recolhimento em retiro, com a mesma profunda intensidade de interiorização. 

A solene cerimônia aconteceu às 16h do dia 02 de fevereiro, cujo celebrante foi o Frei Manoel Noite, Capuchinho. Falou que, assim como Nossa Senhora entregou seu Filho, no Templo, para ser consagrado, sendo o Primogênito, assim as Consagradas se despojam de tudo para pertencerem exclusivamente ao Senhor. A Liturgia celebrava a Apresentação de Jesus no Templo. Foi uma missa muito participativa. Louvamos a Deus que sempre opera maravilhas, mesmo em tempos turbulentos e obscuros.

A seguir, todos os participantes deste momento de felicidade e graças, se reuniram no refeitório onde foi servido um delicioso coquetel.

Louvamos e agradecemos a Deus por sua manifestação de amor, conduzindo a Congregação para o crescimento, iluminando-nos na transformação do vale de lágrimas em Vale De Graças.

(Ir. Mírian Simon)