02.05.2019

Dia do trabalhador

804142894
Istock

 

“O trabalho nos plenifica de dignidade, nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre (cf. Jo 5:17), dá a capacidade de nos manter, manter nossa família, contribuir para o crescimento da humanidade”. Papa Francisco

Louvemos o Criador do universo que nos concedeu a graça do trabalho!

Que privilégio trabalhar pela causa da Educação! Pensar que nossas ações do cotidiano contribuem para a formação de novas gerações, que levarão as marcas de nossa dedicação, competência, amor, busca pela excelência e qualidade na aprendizagem e nas relações.

Oxalá possamos sempre cumprir, com fidelidade, nossos compromissos, trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolver, pelo trabalho, os talentos recebidos de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo; de trabalhar com persistência, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades, de trabalhar com desapego e dedicação pelos que dependem de nosso esforço.

Agradeçamos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o nosso sustento e tornar o mundo melhor.

Que São José nos proteja, abençoe e nos ensine amor ao trabalho, assumindo e cumprindo assim, nossa  Missão  de Educadores.

Todo reconhecimento e gratidão pela dedicação ímpar de cada um de vocês.

Com meu abraço fraterno e minhas preces, Ir. Priscilla Rossetto.