24.11.2017

Dia de Ação de Graças

Ação de graças

Neste dia de Ação de Graças!   Louvo a Deus e agradeço a você, nossa Irmã, que deixando sua pátria, seus planos e seu lugar seguro, aceitou servir, ampliar as forças e ser presença amiga para suas Irmãs na Casa- Mãe; que anima, congrega e orienta para manter o espírito atento e o coração sintonizado com os apelos do Senhor, na Sede Geral da Congregação.

Louvo a Deus e agradeço a você, que se coloca ao lado dos pequeninos, os prediletos filhos de Deus em Angola, na terra distante e estranha, que enfrenta o calor e a chuvas, epidemias e o preconceito. A você que os educa e evangeliza, acompanha e nutre com seu amor e saber, longe da sua pátria, dos seus pais e da sua gente por causa do Amor Maior.

Louvo a Deus e agradeço a você, que continua fiel as suas promessas, por amor ao Reino como presença solidária, servidora da Palavra, que percorre e encurta distâncias em rios caudalosos nos barcos grandes e pequenos, nas estradas mal cuidadas, em regiões sem lei, em cidades perturbadas, no desgastante calor, das terras de Missão no Norte do Brasil.

Louvo a Deus e agradeço a você, que dedicada e incansável, continua a obra da Educação iniciada no princípio da nossa Congregação no Brasil, sendo presença acolhedora, testemunho do amor a Deus às crianças, adolescentes e jovens, que se atualiza, responde e acompanha a evolução da ciência e da cultura, que conserva o Colégio como espaço da evangelização e da internalização dos valores perenes.

Louvo a Deus e agradeço a você, que reserva parte do seu tempo para oração e contemplação, além da oração comunitária, para plenificar de paz o coração até conseguir ter o olhar, o sentir e o agir de Jesus no encontro com as realidades pessoais dos jovens e dos demais irmãos, cativando-os para o Reino.

Louvo a Deus e agradeço a você, que acredita na força da vida em fraternidade e não mede esforços para ser presença que anima, conforta e acolhe com a mesa posta e o coração aberto para a alegria de quem, mais do que alimento e água, busca companhia e conforto com aquela que faz o papel da mãe na fraternidade.

Louvo a Deus e agradeço a você, que tem a missão de coordenar, liderar, abrir caminhos e se dispõe a ajudar, somar forças, enfrentar desafios, acertar os passos, avançar na concretização dos projetos e dos planos da Missão que nos  foi confiada.

Louvo a Deus e agradeço a você, que permanece em vigilante oração para que todas as decisões e passos sejam tomados a partir do Evangelho, que compreende as limitações, que perdoa e ajuda a enxergar a realidade sem julgamentos e preconceitos.

Louvo a Deus e agradeço a você, que é feliz na sua vocação e consegue ir ao encontro dos jovens com o sorriso aberto, que cativa e desperta o desejo para viver “vida de Jesus com seus discípulos” e anima para viver a Vida Consagrada Franciscana em nossa Congregação.

Louvo a Deus e agradeço a você, que depois de uma vida doada em favor dos outros, aceita com paz a limitação, o cuidado e a ajuda. Pelo testemunho da sua fé, pela paciência e pelo silêncio diante do mistério, sabendo que lhe cabe a entrega para dar espaço à vida que se faz nova no poder de Deus!

Louvo a Deus e agradeço a você, que passa longas horas junto com a Irmã em tratamento, assim também com a criança em situação de risco, com o idoso indefeso e doente, com o irmão desorientado, à espera da manhã da ‘alta’ depois das ‘noites’ de vigília e dos cuidados fraternos.

Louvo a Deus e agradeço a você no início da sua Formação prepara o dia da grande entrega ao Deus de Amor, que procura acertar seus passos iluminada pelos grandes Santos: Francisco e Clara, que se identificaram com próprio Cristo. A você que acolhe, compartilha e convive com quem encarna gestos concretos, heroicos de doação e entrega: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”…

Ir. Romana Rossetto