09.03.2023

Dia da Mulher

Que o Deus de Eva te ensine a discernir o bem e o mal. Que o Deus de Agar conforte a ti e a todas as mulheres quando se sentem sós no deserto da vida. Que o Deus de Miriam te faça instrumento de libertação. Que o Deus de Débora te conceda audácia e coragem para lutar pela justiça. Que o Deus de Ester te conceda fortaleza para afrontar os poderosos. Que o Deus de Maria de Nazaré abra o teu coração para que tu possas receber o gérmen  Daquele que vive para sempre.

Jesus, que disse à samaritana tudo aquilo que ela havia feito, te torne evangelizadora do teu povo.Jesus, que curou a mulher encurvada, liberte a ti e a todas as mulheres oprimidas pelas tradições culturais da escravidão. Jesus, que se deixou ungir a cabeça por uma mulher, te conceda ser profetiza para que o reconheça sempre como Senhor e Messias. Jesus, o amigo de Maria Madalena, te envie como uma apóstola para que possas levar a mensagem de libertação a todos os povos.

Que o Espírito te consagre para que em Jesus Cristo, tu possas anunciar boas notícias aos pobres e liberdade aos prisioneiros em nome de Deus que é, que era e que sempre será o Deus-conosco.

A bênção do Deus de Sara, Abraão e Agar, a bênção do Filho, nascido de Maria, a bênção do Espírito Santo de amor, que cuida com carinho, qual mãe cuida da gente, esteja sobre todas nós. Amém!

Paz e bem!

Ir.Romana