18.04.2022

Devoção em Altamira

 
” Através da Cruz de Cristo, se venceu todo o mal, a morte foi derrotada, a vida nos foi doada e a esperança restituída.” ( Papa Francisco)
 
 Em Altamira, no Pará, onde as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt marcam presença e atuam, puderam retomar, após dois anos, por conta de todas as orientações e restrições sanitárias relacionadas a pandemia da Covid19, a  realização da procissão penitencial nesta Sexta Feira Santa. 
 
Os fiéis,  foram chegando á  Paróquia Nossa Senhora  da Conceição e, em seguida, percorrendo um percurso de quase 8 Km  rezando, cantando , meditando as estações da Via Sacra, levando também  uma grande  cruz. Passando por  algumas ruas  da cidade, chegaram até a Comunidade São João Batista, localizada na  Área Pastoral São Domingos de Gusmão, que é administrada pelas Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.
 
A procissão foi encerrada  com a fixação da Cruz, que foi levada no trajeto da procissão no terreno da Comunidade São João Batista. Dom João Muniz Alves, bispo da Diocese Xingu- Altamira, concluiu com uma reflexão.