03.04.2017

Despedida

Neste sábado, dia 1 de abril, tivemos aqui na Comunidade Santa Teresa, uma Celebração comovente, presidida por Frei Alvaci, pároco do Santuário São Francisco. Foi uma Missa de “envio”, pois a candidata Samara, que esteve convivendo conosco durante 2 meses, entrará amanhã no aspirantado, em Ponta Grossa. Ela fez a experiência conosco, do “vinde e vede”, participando de todas as nossas atividades comunitárias, se empenhando em dar o melhor de si, sempre disponível e pronta em servir onde quer que fosse necessário. Agora chegou o momento da decisão: “é isso que eu quero, é isso que eu desejo…” No aspirantado ela iniciará sua formação para a decisão final. Terá  oportunidade de conhecer mais profundamente a Jesus Cristo, misericordioso, pobre e crucificado, e a Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt. Será um tempo de “namoro”, para a decisão e para se encantar com nossa Vida Fraterna e Missionária, vivendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em obediência, sem nada de próprio, e pureza de coração, na contemplação e ação, sob a inspiração de São Francisco, como Irmã do Vale de Graças.

Frei Alvaci, durante a Missa, deu orientações valiosas e transmitiu muita vontade de abraçar esta vida com entusiasmo, fidelidade e esperança. Foi uma retomada de nossa decisão também, renovando nossa vontade de assumir, todas as manhãs, todos os dias novamente, a Vida Religiosa Consagrada com novo vigor e entusiasmo.

A Samara, serenamente, no final da Celebração, agradeceu a cada pessoa presente, individualmente, entregando dois botões de rosas para cada uma. Em seguida, nos reunimos no nosso refeitório, onde tivemos um saboroso jantar e muita alegria por estarmos juntos.

Samara, seja sempre mais iluminada, construindo seus alicerces firmemente nesta grande Seara do Senhor, dedicando-se de coração, na expansão de Seu Reino!