25.10.2018

Despedida da Ir. Paula

Com alegria recebemos, no dia 24 de julho, a visita da nossa Superiora Geral, brasileira, residente na Alemanha, Ir. Paula Krindges.

Ela visitou todas as nossas Comunidades no Brasil, nos Estados do Paraná, S. Paulo, Minas Gerais e Pará. Conversou com cada Irmã, aconselhou, partilhou sua alegrias e preocupações. 

Participou do nosso Capítulo Regional, conduzindo as atividades com sabedoria e discernimento. Com sua singeleza e intuição, marcou, mais uma vez, este evento importante da Congregação, que renova nosso ser e nos direciona sempre para a maior glória, intensificando o Louvor a Deus.

O espírito de todas se alegrou  com a canção de um cânone na língua alemã: “Loben den Herrn”:  “Louvai ao Senhor”. O ambiente se encheu com as vozes angelicais, entusiasmadas! Muito obrigada, querida Ir. Paula!

No dia 19 de outubro tivemos uma confraternização de despedida, no Consa, com um delicioso jantar, carinhosamente preparado pelo Nutri Consa. As Junioristas que estavam conosco, orientadas pela Ir. Mírian Simon, fizeram uma homenagem com palavras de despedida  e músicas tocadas na flauta e acompanhadas com teclado. Foram homenageadas também as Irmãs Lucila Fritzen que acompanhou Ir. Paula para a Alemanha e Ir. Claudina Dal Moro que voltou à Africa. Ir. Romana  agradeceu a presença significativa da nossa Superiora Geral.

Mas como tudo o que é bom dura pouco, chegou o dia da partida. Malas prontas, coração apertado, e, como sempre, uma Missa especial com a bênção para uma boa viagem e feliz retorno. Assim, Ir. Paula e Ir. Lucila partiram no dia 23 de outubro e chegaram bem a seu destino. 

Querida Ir. Paula, muito obrigada por sua presença, sua disponibilidade em ouvir cada Irmã, seus sábios conselhos e suas sempre oportunas e acertadas intervenções. Que Deus a abençoe e recompense por tanta doação! 

Paz e bem!