21.10.2020

Descanse em paz, querida Ir. Alberta Forster.

Com grande pesar, comunicamos a partida da nossa querida Ir. Alberta Forster, para a casa do Pai. Uma Irmã muito serena, acolhedora, incansável, sempre dedicada e empenhada em servir às Irmãs com toda ternura e doação. 

Louvamos a Deus pelo grande Dom de de sua vida generosa e desprendida. Seguem os depoimentos das Irmãs Romana Rossetto e Ir. Priscilla Rossetto:

“Querida Ir. Paula!

Queridas Irmãs da Casa Mãe!

Com sentimento de louvor e de gratidão a Deus pela vida exemplar e de entrega total a Deus pela Consagração, estamos unidas a vocês,   Irmã Paula, Irmãs da da Sede Geral e da querida Casa Mãe!

Todas nós, que conhecemos a Ir. Alberta, lembramos do seu rosto sereno, do sorriso amável, da sua presença fraterna, do serviço dedicado no Convento, da sua dedicação intensa no Pensionato Santo José.

Mesmo com dificuldade para  andar, ela continuou  sempre servindo, fiel ao seu Sim pronunciado no dia da Profissão Religiosa.

Por esse testemunho de fé, de perseverança e de amor manifestados por nossa querida Irmã,  Deus conceda muitas  bênçãos  para toda a Congregação. 

Em sua Bondade e Amor Infinitos continue chamando  novas  vocações para que venham integrar e dar continuidade à Missão das Franciscanas de Ingolstadt.

Possamos, todas nós, motivadas pelos exemplos de nossas Irmãs que nos precederam, continuar, com fé, esperança e fidelidade,  realizando os Planos que Deus tem para o nosso tempo.

Na fraternidade e na fé que nos sustenta, imploramos a misericórdia e paz de Nosso Deus para nossa querida Irmã Alberta e a recompensa por todo amor a ela dedicado:  Ir. Edith,  Ir. Clarice, Ir. Iara, Ir. Ivete e  Irmãs da Casa Mãe!

Paz e Bem!

Paz e bem, tão queridas e amadas Irmãs!”  Ir. Romana Rossetto

“A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão.

E a morte se torna bendita porque é nossa libertação.

Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição.

Quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão!” Ir. Miria Kolling

“Como é alentador pensar que estamos em comunhão, unidas no Amor de Cristo que nos chamou e consagrou. Como São Paulo nos ensinou, “Eu completo na minha vida o que falta à paixão de Cristo no seu corpo que é a Igreja”. No esforço diário para ouvir, discernir e viver a Vontade do Senhor, percorrendo os caminhos que nos configuram a Cristo, sendo Gnadenthal onde estivermos.

Oxalá possamos viver nesta coerência para, no fim do combate, podermos oferecer nossas vidas em paz, na serenidade de quem se entregou e viveu, com todo seu coração, a Consagração ao Senhor, no serviço aos Irmãos e Irmãs que fizeram parte do nosso percurso e história de vida.

Que Irmã Alberta, Irmã Teresinha, Irmã Filomena e todas as Irmãs que nos antecederam, intercedam por nós e nos alcancem as graças que precisamos para vivermos a santidade no cotidiano de nossas vidas, em nossas Comunidades, no tempo e história em que estamos inseridas.

Abraço, preces e comunhão”,  Ir. Priscilla Rossetto

Convivi por três anos com Ir. Alberta, que morava na Casa S. José, mas vinha todos os dias, muito cedo, ao Convento, para participar conosco da Oração das Laudes, da Santa Missa e trabalhar na cozinha, com tanta alegria e dedicação, que iluminava o ambiente todo! Muito obrigada, querida Ir. Alberta, pela luz e vida que você nos transmitiu, por sua presença silenciosa mas plena e contagiante, por suas mãos generosas e incansáveis alimentando e fortalecendo suas Irmãs. Descansa em Paz e intercede por nós! Ir. Mírian Simon