10.02.2020

Depoimento da jovem Jéssica, sobre a Missão em Xaxim (SC)

“…E Deus viu que tudo era muito bom…”
Venho aqui deixar meu testemunho de como as missões franciscanas da juventude são capazes de salvar almas. 
Deus começou a falar comigo e me tirar da zona de conforto ainda no primeiro dia, no momento tão sagrado da mística. E eu já estava encantada e me sentindo amada com a sua manifestação. Eu, na minha inocência, acreditava que Deus já havia lavado minha alma, mas Ele é tão grandioso, que estava preparando algo muito maior.
A programação continuou acontecendo e fomos todos distribuídos para as comunidades, eu fui para a tão sagrada e amada comunidade Santa Terezinha.
No primeiro dia fizemos visitas às casas e, à tarde, pintamos a igreja e projetos sociais . 
No segundo dia, alguns foram convocados para continuar pintando e outros voltaram para as visitas às casas. Na parte da tarde fomos convidados a visitarmos três casas de pessoas que foram visitadas anteriormente; essas pessoas tinham dificuldade em ir à igreja por estarem doentes, ou por estarem muito tristes por terem perdido alguma pessoa muito querida da família. E na casa dessa família iríamos fazer uma celebração.
E foi aí que Deus se manifestou grandemente, a ponto de todos perceberam sua manifestação.
Confesso que eu não fui planejando ler ou algo assim, queria ficar na minha, e rezar junto à família e por aquela família.
Mas antes de começar, preciso contar uma história muito linda e santa.
A casa que iríamos visitar era a casa de uma avó, a avó de uma menina muito Santa, chamada Jenifer….
Essa menina, muito jovem, era muito amada por aquela comunidade, muito prestativa e carinhosa. Também era e é muito amada por aquela avó.
Há mais ou menos dois anos, no sábado de Aleluia, aquela menina passou um batom vermelho e ficou na porta da igreja abraçando e beijando a todos no rosto e deixando sua marca de batom. No domingo de Páscoa, como toda jovem, comeu bombom. Já na segunda ela começou a se sentir mal e veio a óbito, pq era diabética e não sabia, acabou morrendo assim, de mal súbito , com uma partida tão precoce.
Voltando à visita à casa da sua avó…
A avó estava muito triste e não conseguia nem nos olhar nos olhos. A celebração foi iniciada e, ao perceber sua tristeza, me sentei ao seu lado e peguei na sua mão, e ela apertava a minha fortemente.
A celebração foi sendo conduzida lindamente, até que uma Irmã Religiosa chamada Bruna se levantou e começou a conduzir aquele momento sagrado.
Ela pediu para que eu me colocasse na frente daquela senhora e pediu para que a mesma me enxergasse como a Jenifer e falasse tudo que ela não conseguiu, e aquele doce , triste e gentil senhora não conseguia me olhar. Só que a Irmã, com sua sabedoria, me pediu para dar um beijo na testa da avó, já que anteriormente ela havia relatado que a Jenifer ia três vezes à sua casa dar-lhe um beijo na testa com um batom vermelho, todos os dias. E após esse singelo ato, a mesma conseguiu chorar e falar tudo que não teve a chance de falar para sua neta. Naquele momento, eu não era mais a Jéssica, eu era a Jenifer, que também veio ali para falar o que queria dizer para sua amada avó e não teve chance.
Depois de muitas emoções, a Irmã me pediu para me colocar à frente da avó e eu me ajoelhei à sua frente e, nesse momento, a Irmã comunicou que me passaria sua autoridade e eu (Jenifer) iria entregar o Corpo de Cristo à minha avó e assim o fiz (não sou digna de tanto, de dar a comunhão, o corpo do Senhor para alguém, mas Deus me presenteou com mais esse presente e honra). E ali fiquei junto a ela rezando e comungando. 
Posterior a isso, a avó falou como estava se sentindo e fomos nos despedindo, e, ao sair, não vimos mais aquela senhora triste e abatida, mas uma senhora sorridente e que já conseguia nos olhar nos olhos e a mesma disse a seguinte frase: _ “Jenifer não se esqueça de mim”.
Naquele momento, Deus, com sua divina misericórdia, lavou a alma daquela senhora, mas não só a dela , ele lavou a minha também. Pois eu estava ali comungando da mesma dor que ela, porque há mais ou menos dois anos  perdi o meu filho. Eu tive uma gravidez de alto risco, fiquei meses de repouso e depois desse tempo ele entrou em sofrimento fetal e precisou nascer, nasceu no dia 21/09/2017 e veio a óbito em 22/09/2017, ele se chamava Lorenzo (O vitorioso) Emanuel (Deus conosco) e faleceu de falência múltipla dos órgãos.
 
Eu saí daquela casa mais leve e sentindo a presença de Deus. 
E a beleza é que a Irmã não sabia da minha história, ela não sabia que eu partilhava tal dor. Ela falou que apenas percebeu que eu sentia uma dor grande, mas não sabia qual dor seria, depois de tudo o que aconteceu, eu a contei.
Depois voltamos à comunidade para partilhar as celebrações vividas nas casas das famílias, partilhei com os irmãos o que havia acontecido, juntamente com a Irmã e outro irmão e, ao final, pedi a autorização daquela comunidade para dar um beijo na testa de todos, representando a Jenifer, pois ela era muito amada por todos ali presentes. E assim o fiz e, ao final desse gesto, regado de muitas emoções, Deus ainda me presentearia com algo que pedi a Ele todos os dias..
Deixa eu contar algo antes…
Como falei, tive uma gravidez de altíssimo risco e o meu filho nasceu de cesária, só que de emergência. Eu não o vi (a médica falou que mo  havia  mostrado, só que eu estava muito dopada, por isso não deveria lembrar). Ele foi direto para UTI neonatal e eu para o meu quarto, eu não podia descer porque eu estava com extrema dor física e porque ele estava na UTI.  No dia do seu velório, eu não recebera alta. Então… eu nunca vi o meu filho e aquilo tirava minha paz, e eu pedia a Deus para que mo mostrasse em sonho e Deus fez muito melhor.
A Irmã Bruna me chamou à frente e, ao chegar lá, tinha um menino lindo me esperando, e a irmã falou: _ “Jéssica, agora deixa seu filho Lorenzo  dar um beijo na sua testa”. Eu deixei e abracei aquele menino tão forte e o abençoei. Deus, com sua infinita misericórdia, me presenteou com aquilo que eu pedia todos os dias e fez mais , me deixou abençoar o meu filho pessoalmente.
À noite teve uma missa na comunidade e a mesma pediu para que eu partilhasse o meu testemunho, e para minha surpresa, a avó estava lá e foi lá que ela ficou sabendo do meu filho. Ficou ao meu lado, mesmo com a sua dificuldade física e fomos nos sentar juntas; ela me chamava de Jenifer e eu aceitava com muita honra e carinho. Aquela avó, ao final da missa, dava risadas e foi o sorriso mais lindo que já vi. Deus, com sua infinita misericórdia, lavou a alma daquela, agora doce, gentil e sorridente senhora e de toda a comunidade que antes não havia se despedido da Santa Jenifer. Deus também lavou a minha alma e eu saí daquela comunidade com a seguinte certeza: eu nasci para ser mãe do anjo Lorenzo.
Quanta honra…
 
E este foi o meu testemunho, o testemunho que Deus existe , que ele salva almas e que salvou inúmeras almas naquele sábado. E que a sua paz existe e eu pude experimentar essa paz divina.
 
“…Te chamam de Deus e de Senhor
Te chamam de Rei, de Salvador
E eu me atrevo a Te chamar de meu amor
Yeshua
Yeshua
Tu és tão lindo que eu nem sei me expressar
Yeshua Tu és tão lindo…”
 
   
 
(Texto enviado pela Ir. Bruna, escrito pela jovem Jéssica)