29.08.2018

    “Dai-lhes vos mesmos de comer” (Lc 9,11)

Durante os dias 21 a 24 de agosto aconteceu em Bauru/SP, a preparação para a Ordenação Presbiteral de José Raimundo de Souza, OFM. Durante estes dias, o grupo de mais de vinte missionários realizou visitas e bênçãos às casas das famílias e instituições da cidade.

Foram dias de bênçãos e graças para todos que tiveram a oportunidade de participar. A celebração, presidida pelo bispo ordenante Dom Caetano Ferrari (OFM) – bispo emérito de Bauru –  foi muito linda e aqui coloco alguns dos pensamentos que pronunciou em sua homilia do “ser sacerdote” e servir a Igreja e seu povo:                                                                                                        

“Ser padre é ser seguidor de Jesus Cristo; a missão primordial é a de evangelizar, dar o pão da Eucarística, o pão do perdão, o pão dos Sacramentos, o pão da Unção, dar o Pão da graça de Deus, e o mais difícil é partilhar o pão da vida. Não guarde a sua vida para você; doe-a como um bom sacerdote. Testemunhe com sua vida, alimentando-se com o pão da Eucaristia. É preciso que sejamos ouvintes da palavra e comunguemos a Eucaristia para partilhar vida”.

Com esse pensamento e mensagem, Dom Caetano deixou o compromisso para que o neo-sacerdote siga sua missão diante da Igreja e do povo de Deus. Que Deus o fortaleça na sua missão.

Sou grata  pela possibilidade de participar deste momento especial em sua vida, Frei José; conte com minhas preces.

Paz e bem !