11.12.2019

Crisma – Consa

Temos, no Colégio N. Sra, Aparecida (CONSA), aulas de catequese, preparando nossos alunos interessados, para a 1ª Eucaristia e para a Crisma. 
O número de crainças que adere à catequese cresce a cada ano. Esses encontros catequéticos acontecem uma vez por semana nos quais as crianças tem momentos de oração, cantos, orientaçoes, reflexões, leitura bíblica…
É comovente ver o crescimento de cada catequizando, à medida que se aprofunda e acolhe as Verdades Eternas, comunicadas a nós por Jesus.
Neste domingo, dia 8 de dezembro, nossos jovens que se prepararam durante o ano, foram crismados na Igreja S. Francisco (V. Clementino) pelas mãos do Bispo da nossa Região, Dom José Roberto Fortes Palau.
Ir. Priscilla Rossetto assim se expressou:
“A Celebração da Crisma foi linda. O Bispo que a administrou foi Dom José,  do setor Ipiranga. 
Foram crismados 25 estudantes do 9o ano. A Igreja São Francisco estava lotada,  o coral cantou muito bonito. Todos os participantes rezaram e cantaram com muita devoção. Deus seja louvado pela evangelização que acontece no Consa”.
O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
Parabéns, jovens, pela decisão de se tornar um Cristão sempre mais consciente e comprometido. Que Deus os fortaleça em seus propósitos. 
Parabéns às Irmãs Priscilla, Teresa e ao Fernando que acompanharam esses queridos alunos em todo seu processo formativo! 
Que Deus nos abençoe e que nossos empreendimentos sejam sempre levados a bom termo.
(Ir. Mírian Simon)