18.02.2019

Conselho de Jovens Franciscanos

 “O semeador saiu a semear; quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho… Outra parte caiu nos lugares pedregosos…Outra caiu entre os espinho….. Mas outras caíram na boa terra e, brotando e crescendo, davam fruto, um grão produzia trinta, outro sessenta e outro cem. Disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. (Mc 4:3-9)

 

Com a motivação deste evangelho iniciamos o encontro do Conselho de Jovens Franciscanos da Província Imaculada Conceição. Após a reflexão, no momento de espiritualidade bem partilhado e “entendido”, como realmente somos terra de todos os “tipos”, em nossa existência, percebemos que também o Grande Agricultor prepara e olha com carinho para cada semente, que é cada um de nós, espalhados na imensidão do mundo e no local onde estamos vivendo no nosso cotidiano, onde nascemos e ou produzimos nossos frutos, que devem permanecer na graça de Deus.

Foram momentos da vivência da fraternidade, do companheirismo, de pensamento igualitária em ações e projetos que já estão sendo executados pelos jovens e que agora, de uma forma muito dinâmica, continuarão a acontecer com num modelo mais elaborado.

Com estes jovens percebe-se que todos produziram o máximo que poderiam na missão que assumiram.

Estar juntos com cada um dos jovens foi realmente um momento Inenarrável, pois o que nos aproxima – esse Deus misericordioso – é a razão de estarmos juntos e felizes. Paz e bem.