05.06.2017

Confraternização

As Irmãs residentes em São Paulo se reuniram neste domingo, no Lar Maria Albertina (Colégio Santa Isabel), para celebrar a solene festa de Pentecostes. O Pe. Valdecir Conti, presidiu a Santa Missa na nova capela, falando inspiradamente sobre esta Solenidade da vinda do Espírito Santo sobre cada fiel. Estavam presentes também alguns colaboradores, com suas famílias, todos participando com entusiasmo da Celebração, acompanhando com devoção a solene Liturgia e os cantos. Comemoramos também, nesta ocasião, o Aniversário da Ir. Bernadette Marsaro, Coordenadora da comunidade do Lar Maria Albertina. Ir Romana Rossetto dirigiu umas palavrar de congratulações e agradecimento por tudo o que Ir. Bernadette realiza ali e já realizou na Congregação. No final da Celebração, o Padre Valdecir apagou a chama do Círio Pascal, simbolizando o término da época da Páscoa e o início litúrgico do Tempo Comum.

Após a Missa, houve um aperitivo para todos, na quadra em frente ao Lar: espetinhos de carne, frango, linguiça e queijo, muito bem temperados e preparados. Aproveitamos para nos aquecer no sol radiante, dominando o céu azul, com o esplendor do Espírito; toda natureza ao redor parecia nos convocar para a festividade do dia, tudo era luz e leveza…

A seguir, todos se dirigiram ao refeitório, onde foi servido uma festivo almoço, tudo muito bem organizado. Com calma, cada um foi se servindo e estavam todos muito à vontade: neste dia não houve pressa nem correria. Era o encontro das nossas Irmãs das Comunidades, um momento de partilha e convivência fraterna.

Às 15:00 horas todos se reuniram no refeitório novamente para cantar os Parabéns para Ir. Bernadette e Ir. Marli, (que também aniversariou no dia 1 de junho), e saborearmos o delicioso bolo. Parabéns às duas Irmãs e a todas que comemoram seu Aniversário neste mês. Celebrar a vida é agradecer e louvar a Deus pelo precioso Dom que Ele concede a cada uma, a cada um, o Dom da vida, a oportunidade de crescer, de construir, de louvar, de nos tornarmos instrumentos de amor, acolhimento e paz, em Suas Mãos Divinas, transformando o vale de lágrimas em Vale de Graças.