31.10.2018

Comemorando os 80 anos…

Em 2018 a Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt está celebrando 80 anos de presença no Brasil. Um ano de bênçãos e graças, vivenciado em todas as Celebrações nas Comunidades onde as Irmãs atuam. 

No dia 24 de outubro, foi realizada a celebração, em comemoração do Jubileu dos 80 anos, com o Grupo de Adoração que se reúne na Capela São Francisco do Lar Maria Albertina e Colégio Franciscano Santa Isabel, no Jardim São Luis. 

Após a adoração, o grupo foi convidado para uma confraternização. Apesar da noite fria e chuvosa, houve um expressivo número de participantes.

No dia 28 de outubro, às 17h, foi celebrada a Missa na Capela São Francisco. Na introdução, Irmã Bernadette Marsaro apresentou um histórico da Congregação.

Na procissão de entrada, houve a entronização solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o povo cantou, suplicando: “Dai-nos a bênção, ó mãe querida, Nossa Senhora Aparecida!”

O Sacerdote, que presidiu a Celebração, relatou que cresceu nesse bairro, tem uma estima muito grande pelas Irmãs e, quando criança, vinha apanhar goiabas no quintal. Sua homilia tocou o coração da assembleia. Fez uma chamada vocacional e rezou pelas Irmãs de todas as Comunidades.

No final, abençoou os cartões comemorativos, com a bênção da casa e da família, que foram entregues aos presentes pelas Irmãs.

Os participantes da Celebração agradeceram pelo bem realizado pela Congregação nessa Comunidade.

Foi um momento de muita emoção, de ação de graças, de incentivo para que essa Missão continue frutificando e seja sempre fonte de graças e bênçãos para o Jardim São Luis.