14.05.2019

Comemorando:

Neste dia 12 de maio, dedicado às Mães, as Irmãs das comunidades de São Paulo se reuniram no Consa para festejar o Aniversário da nossa querida Ir. Romana.

A preparação de todo ambiente já foi realizada no dia anterior, com a ornamentação da capela do colégio e do refeitório. Tudo organizado com muito cuidado e carinho, cada detalhe bem pensado e o merecido descanso só foi efetuado após o término de todos os preparativos. 

No domingo a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Valdecir Conti, iniciou às 10:30 horas, com uma linda homenagem à Ir. Romana: Irmãs lhe ofereceram 12 rosas, que foram depositadas aos pés de Nossa Senhora de Fátima, artisticamente ornamentada, ao lado do altar. A Missa também foi rezada nas intenções de todas as mães e pelo descanso eterno e intercessão das que já nos precederam na Eternidade.

Após à Missa, todos os presentes se dirigiram ao refeitório, e o delicioso almoço já estava fumegando e prontinho para essa especial confraternização. Um delicioso vinho alegrou o coração de todas, aquecendo a alma na qual ainda ressoavam as palavras da Homilia do sacerdote e resplandecia a Luz e o calor da Eucaristia. 

Em seguida tivemos um momento alegre de homenagens, preparado pelas Irmãs das Comunidades Santa Teresa e Santa Clara: música, dança palavras de afeto e gratidão.

Para encerrar, com  entusiasmo e numa só voz cantamos os “Parabéns”, seguido do delicioso bolo acompanhado com sorvete. E, com a preciosa ajuda das irmãs, tudo foi colocado  novamente em seus devidos lugares, e o ambiente ficou assim preparado para receber os alunos na manhã seguinte.

Parabéns, Ir. Romana, louvamos a Deus por sua presença fraterna e acolhedora e pela sua bondade materna para com cada Irmã. Que o Bom Deus a recompense e conduza seus passos para que sua Missão seja levada a bom termo e a Congregação se expanda sempre mais! Felicidades!