23.02.2023

Centro de Formação Nossa Sra. Da Paz

Em Ponta Grossa (PR) temos nossa casa de formação e também um complexo de encontros, para um ou mais dias de permanência no local. Como fica um pouco mais retirado da cidade, num sítio, a paisagem é muito linda. Ali se respira o ar fresco e puro das florestas envolventes, vê-se esquilos querendo brincar de escode-esconde, uma linda cachoeira como um véu de noiva, formando um lago refrescante, com águas cristalinas. Ao lado, uma gruta onde se se pode meditar, rezar, contemplar, num silêncio abençoado, ouvindo apenas o gorjeio dos pássaros e a água da cascata. Lindo demais!

Há também quadra de esporte, churrasquiras, locais para piquenique, salão de festas e as refeições que as Irmãs servem são muito deliciosas e naturais; as verduras são colhidas na horta do local, sem agrotóxicos, tudo muito saudável. Há também um bazar com produtos confeccionados pelas Irmãs: bordados, licores, doces, cartões…

Nos dias 17 a 21 de fevereiro, período de Carnaval, aconteceu ali (Centro de Formação Nossa Sra. Da Paz), o Acampamento Juvenil. As famílias vieram participar da Eucaristia.

Parabéns, Irmãs, pela acolhida sempre fraterna e alegre. Parabéns pelo trabalho evangelizador e pelas oportunidades que oferecem a todos que as procuram.

Paz e Bem!

(Ir. Mírian Simon)