26.05.2022

Celebrando a vida.

 

Tivemos um final de semana muito feliz e abençoado! Na 6ª feira, dia 20, com grande entusiasmo e alegria, partimos para o Sul – Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Apesar do frio, o dia estava especialmente lindo e ensolarado.

Fizemos duas breves paradas  no caminho, pois queríamos chegar o mais rápido possível. Ás 20 horas estávamos nesse esplendoroso litoral, com os prédios olhando para o vasto mar, cujas ondas acalentam com ternura os habitantes e turistas. 

Paramos no Restaurante Max, onde a família da Ir. Priscilla Rossetto nos aguardava, com regozijo, afeto e um festivo e delicioso jantar. A comida e o vinho foram inigualáveis, mas a confraternização superaram todas as expectativas. Enfim, em casa, com essa querida família!

No dia 21, sábado, houve a solene Missa para comemorar o Aniversário da tão querida Dona Irene Rossetto, mãe da Ir. Priscilla. A celebração aconteceu às 11 horas, no salão nobre do Hotel Plazza. Muito comovente, com a presença dos familiares, amigos e Irmãs, cujo coral animou a solenidade, concelebrada pelos Padres Izidoro e Angelo, Saletinos de Curitiba. Quanta emoção, envolvimento, gratidão e louvor!

O almoço, carinhosamente preparado no restaurante da “Nena”, irmã da Ir. Priscilla, foi servido ali no hotel, logo após a Missa. O céu deve ser assim: uma grande família, unida pelo amor, expressando sua imensa gratidão pelas maravilhas que Deus opera em cada pessoa, saboreando os frutos da terra, servidos com tanta generosidade e afeto. 

Á tarde, nos reunimos ao redor da mamãe Irene, sempre espirituosa e sábia, ouvindo-a e nos alegrando com sua presença iluminada. Dali fomos para o jantar, no salão do prédio da Nena (Maria Helena Rossetto), onde concluímos o dia com uma animada cantata italiana.

Mas nós, Irmãs, ainda fomos ao outro restaurante da Nena, Mino, liderado por seu filho Leonardo, onde tivemos o prazer de degustar de suas iguarias. Que dia feliz e pleno!

No domingo, após um lauto café da manhã, voltamos para S. Paulo, com novo ânimo, a mente leve, levando tantas felizes recordações, já sentindo saudades desse caloroso convívio familiar. Muito obrigada, querida Dona Irene, por essa radiosa oportunidade. Agradecemos ao André Rossetto pelo convite e a toda família que sempre nos recebe com tanta afetividade. Sejam muito abençoados!

(Ir. Mírian Simon)