18.09.2017

Celebração da missa do Segundo Dia do Tríduo

No dia que celebramos a Exaltação da Santa Cruz, 15 de setembro, Jesus desejou obedecer o Pai até o fim.

segundo-triduo (1)

Com a morte de Jesus Cristo inicia-se a vida nova. Associamos a Exaltação da Santa Cruz com a festa de Nossa Senhora das Dores.

segundo-triduo (2)

Cinco pessoas estavam aos pés da cruz. Entre elas quatro mulheres. Maria, é mãe, nela o amor natural, ela deu a vida. Amor que não se nega. A irmã de Maria, Salomé, mãe de Thiago e João (existiu um conflito quando ela pediu o lugar pra os filhos no Céu. Ela soube aceitar a correção fraterna. O Sacerdote encontra muitos conflitos, sem conflitos não crescemos. Em cada conflito, dou uma resposta. Não se pode fugir do conflito).

Madalena, estava lá. Dela, Jesus expulsou sete demônios ela foi sempre grata porque Jesus livrou-a dos demônios. De nós, vem coisas que não são tão boas. Madalena foi grata. Gratidão é uma virtude. Nós dependemos de outras pessoas. Neste dia, Jesus entrega Maria à João.

 

Mesmo diante das dores, Jesus está com os pés no chão. Por isso, ele a entrega à João, que era seu primo. João, Eu entrego minha mãe à você a partir de hoje, por isso a Igreja é também mãe. Cada um de nós é chamado a crescer no amor, à Igreja e à Maria, por isso, Jesus não a deixou somente entre Pedro, tem a sensibilidade de uma mulher. Na liberdade que temos devemos amar as diferenças para crescermos juntos dentro da Igreja. Paz e bem.

segundo-triduo (7)