11.04.2017

Caminhada Franciscana da Juventude

Nos dias 1 e 2 de abril, as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt e formandas participaram da Caminhada Franciscana da Juventude em Rodeio/SC. “Eis que Ele, vai passar” (1Reis 19,11) foi o tema da caminhada.

Participaram em torno de 570 jovens de diversas partes do país, percorrendo um trecho de, aproximadamente, 35 Km. Durante o percurso foram feitas paradas temáticas, denominadas “Oasis” – tempo para refazer as forças espirituais e físicas.

A noite do dia 01, os jovens caminhantes foram para casas de famílias e foram acolhidos também pelas Irmãs Catequistas Franciscanas. No dia 2, pela manhã, às 4h30, iniciaram-se as atividades do 2º dia de caminhada, que exigiu bem mais esforço físico que no primeiro dia.

Durante estes dois dias de caminhada cada um teve seu momento de superação física, encontro com o irmão, consigo e com Deus durante estes dias.

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas…” (Evangelii Gaudium 49 – Papa Francisco)

Esta mensagem de Papa Francisco se fez presente ao longo da caminhada, pois estava garoando e alguns trechos estavam úmidos e escorregadios. Contudo, em meio às superações, cada participante pode, ao longo do percurso, sentir a presença de Deus.