26.09.2022

Bênção dos Animais

Que dia aguardado! Nesse domingo o Consa, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizou a “Cãominhada”, partindo da praça da Igreja, passando pela Av Moema, continuando pela Av. Juriti, até chegar ao Consa.

À frente seguia o carro com a linda imagem de S. Francisco, ornamentada com flores, seguido pelas pessoas com seus animaizinhos, fazendo a festa, felizes, com esse grande encontro ecológico. Imaginem os latidos!!! Os gatinhos, coelhinhos… devem ter se assustado. 

Chegando ao Colégio N. Sra Aparecida, houve uma breve celebração, seguida da bênção dos animais, mas todos foram incluídos sob a chuva de água benta, que abençoou os participantes, felizes, por sentirem fisicamente apresença de Deus e de São Francisco, que os envolvia.

Quem não pôde participar, terá a próxima oportunidade, no ano que vem, de estar conosco e receber essa graça para você, sua família e seu animalzinho. 

Agradecemos ao pároco Pe. Samuel e a seu auxiliar, pela parceria e dedicação. Somos gratos também pela presença de cada perticipante. Sejam todos muito abençoados! 

Paz e bem!

Ir. Mírian Simon