31.10.2022

Ano Vocacional das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt

 

Entre os meses de outubro de 2022 e outubro de 2023, as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt celebrarão seu Ano Vocacional juntamente com toda a igreja.

Durante esse período, Imagens significativas para a Congregação percorrerão todas as nossas comunidades, obras sociais e colégios. No dia 31 de outubro as imagens foram trazidas pela Sede regional Santa Elisabeth para a comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada à Rua Macaú.

Na singela e profunda celebração realizada na entrega dos ícones, rezamos por cada uma das realidades em que estamos inseridas, juntamente com todos os nossos colaboradores que têm e temos a missão de promover e restaurar a vida, transformando o vale de lágrimas em Vale de Graças.

Os ícones citados são: Imagem de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, que acolheu nossas Irmãs pioneiras em 1938 e a Cruz de São Damião, a qual cada uma das Irmãs carrega em seu peito, símbolo de tudo o que é e representa a consagração de cada uma.

Que cada um deles possa ressignificar e fortalecer a nossa vida e missão. Estamos unidas: Irmãs Bernarda, Silvia e Isabel. Paz e bem!