04.01.2017

Ano Nacional Mariano 16/17

shutterstock_2357161

          Brasília(RV) – No dia 21 de setembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) realizou ato oficial de lançamento do Ano mariano, com uma celebração na sede da entidade, em Brasília(DF).

          De acordo com o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, o período convida à população a voltar o coração para Nossa Senhora. ”É um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje,” enfatizou.

         O bispo falou também sobre as expectativas para o Ano. “Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo – alegria da fé em Cristo. Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”, finalizou o bispo.

            O Ano Nacional Mariano foi proclamado pela CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A iniciativa será celebrada a partir do dia 12 de outubro até o dia 11 de outubro de 2017.

(Aurora de Moema, Out.2016)