28.11.2022

Altamira – solene abertura do Ano Vocacional:

 
Nesse Domingo em que a Igreja católica inicia um novo Ano Litúrgico, o tempo do Advento, em preparação ao Natal, as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt,  na  Comunidade São Domingos de Gusmão,  sede da Área Pastoral que tem  a mesma denominação  na cidade de Altamira, no estado do Pará, onde as Irmãs atuam,  aconteceu a Celebração da  abertura do Ano Vocacional da Congregação.
 
Estando em sintonia com o 3º Ano Vocacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a Congregação tem vivenciado desde o mês de Outubro o Ano Vocacional que tem como tema: Coragem! levanta-te, Ele te chama! e lema: Eis-me aqui, envia-me! 
 
A Celebração foi presidida por Pe. Admilson de Jesus que, atualmente, tem acompanhado a formação dos  seminaristas diocesanos : Antônio Marcos e Cícero Renato, no seminário São João Maria Vianney, no município de  Brasil Novo-Pará.
 
Juntamente com as Irmãs presentes, o Sacerdote, os dois Seminaristas e fiéis da Comunidade local, rezaram a Oração Vocacional da Congregação elaborada para este Ano Vocacional e também puderam cantar o refrão do Hino: Eis-me aqui, envia-me!
 
Que as celebrações deste Tempo do Advento renovem, em cada coração cristão, a esperança e que a vivência do Ano Vocacional da Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt na Diocese de Xingu-Altamira possa despertar nas comunidades a semente de vocações para o Serviço do Reino.