26.06.2020

Alegria da convivência

No dia 24 de junho foi realizado, na comunidade São Francisco, uma festa junina. Visto que toda a celebração nasce de um desejo, o intuito era vivenciar o dia de São João Batista, contemplando a alegria própria de comemorar o chamado à vida. Além de trazer em si o gosto de infância, São João faz-nos meditar a própria vocação cristã; é através do estremecer no ventre de nossa mãe: como Igreja, somos chamadas a anunciar as maravilhas do encontro com Deus na oração e na pessoa do irmão. E qual a maior manifestação de gratidão do que a alegria?

Na partilha, tornou-se nítida a plenitude de alegria nas brincadeiras e risadas. Nossa festa foi bem animada com dança das cadeiras, corrida de ovo na colher, músicas características e comidas típicas; foi como viver um momento único dentre diversos passados.

Nas noites de estrelas que mais parecem quadros nas janelas, as almas irmãs ainda se juntam, mesmo sem contato, pelas preces; então, olhem para o céu e vejam que a bondade do Senhor se anuncia nos mosteiros da vida ativa, pois, a esperança ainda nos sequestra e nossos corações tem um único objetivo: anunciar a fidelidade do amor, sendo aprendizes dentro da fraternidade; vozes que gritam no deserto das relações, cuja causa de desertificação foi a própria correria.

Enfim, os sorrisos mais largos são os compartilhados com aqueles que se decidem a amar no quotidiano.

*Paz e bem!*

_Aspirante Marta Ribeiro_