15.02.2021

Abertura solene do nosso Ano Capitular

Com o ambiente preparado e ornamentado, cada comunidade se reuniu, e realizamos um grande encontro online, celebrando com reflexões, cantos, orações e palestra, este histórico momento de abertura do nosso Ano Capitular.

Inicialmente, a imensa alegria e emoção de revermos as Irmãs de cada comunidade, inclusive da Alemanha e no final as Irmãs da África  conseguiram entrar  também: cumprimentos, acenos, risos, alegria… marcaram a tarde deste solene dia 14 de fevereiro de 2021.

Ir. Romana fez a abertura, recordando que há 8 dias nossa saudosa Ir. Bernadette nos deixava… estava doente, mas sempre presente, atenta e preocupada com nossa Missão no Brasil, África e com a continuidade na Alemanha.

Quando pensamos em Capítulo, pensamos na lierança da Igreja e da Vida Religiosa. Abracemos todos os milagres que Deus opera em nossas vidas, em nossas comunidades, em nossa Missão. Vamos rever nossa memória pessoal, comunitária e congregacional;  quando nos deixamos envolver por salutares energias, o Espírito Santo age em nós. Temos a capacidade de nos recriar. Aquilo que sempre repetimos, se converte em realidade. 

Ir. Carmem acolheu nosso assessor Frei Vitório Mazucco, que  nos levou a refletir sobre o Tema e o Lema do capítulo:

Tema: Obediência, fidelidade e fé.

Lema: Não temas. É obra do  Espírito Santo.

Duas palestras profundas que nos dão conteúdo para refletirmos durante todo esse ano Capitular.

No final, as Irmãs puderam fazer suas reflexões e encerramos o encontro com o canto a S. José e a oração que rezaremos todos os dias pelo bom êxito do Capítulo.

Pedimos que você, querido amigo, amiga, se una a nós nessa intenção, em suas orações. Paz e bem! 

(Ir. Mírian Simon)