26.03.2020

Novas candidatas entrando na Congregação: Deus seja louvado!

Na Festa da Encarnação – Anunciação do Senhor – celebramos, com alegria, a entrada das primeiras jovens no Postulantado. Estes são  os frutos de doze anos da missão das Franciscanas de Ingolstadt em Luanda – Angola.

Estas jovens, já estão conosco há  algum tempo. Hoje, na grande Festa do “Sim” de Maria, cada uma delas também iniciou outro sim, no processo formativo.

Com certeza, cada uma fez a caminhada, animada pelo carisma do Vale das Graças, na inspiração de Francisco e Clara de Assis e iluminada pelo mesmo Espírito Santo, que faz “Grandes coisas”, naquela que se diz sua Serva. 

A cada uma das Irmãs que contribuíram para que este momento se concretizasse, vai a nossa gratidão.  Então, entre um espaço de tempo e outro, vamos abrindo o coração para as maravilhas que Deus quer e deseja realizar em nossas vidas.

Dar este passo é exatamente isso, na entrega total da nossa fragilidade, vemos a grandeza e o amor de Deus sendo a nossa força. Numa simples ,  mas emocionante celebração, realizamos o rito da entrada, seguida  da Oração da Liturgia das Horas (Vésperas), e, claro, depois da celebração, muita música e um saboroso jantar estilo Luandino, com: calulu de peixe e fungi.  Pense numa coisa boa! E, para concluir,  um delicioso  bolo e com direito a champagne para acompanhar.
Contamos com as preces de cada um e cada uma de vocês.
Paz e bem!