01.07.2019

As bodas de Caná

Quando a festa do jubileu acabou, iniciamos nossa Assembléia, dois intensos dias de reuniões, reflexão, debates, comunicados e momentos descontraídos. 

Às 8:00 horas tivemos o momento de Espiritualidade, cujo tema foi: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2,5). Vimos um vídeo sobre este texto , muito bem elaborado, lemos e refletimos esta passagem do Evangelho de S. João.

Num segundo momento, sob a inspiração deste lindo relato sobre as bodas de Caná, em cuja festa Jesus transformou a água em vinho, a pedido da Mãe afetuosa, cada Coordenadora de Comunidade despejou um copo de água num jarro, simbolizando a obediência dos garços ao pedido de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. 

Em seguida, cada coordenadora ofereceu uma taça de suco de uva, representando o vinho saboroso e inigualável, do primeiro Milagre de Jesus, que transformou a água dos barris num vinho tão especial, nunca bebido até então, para as Irmãs de sua comunidade.

Este gesto nos levou a uma grande oportunidade de feliz e descontraída confraternização e certamente foi assim que os convidados daquela festa de casamento, da qual Jesus participou, se sentiram, ao provarem deste vinho celeste, talvez já preanunciando o vinho que os sacerdotes consagram em cada Missa, transformando-o no Sangue precioso de Jesus.

Que momentos felizes temos sempre neste abençoado convívio fraterno! Esse é ó cêntuplo que Jesus promete aos que deixam tudo e O seguem. 

Agradecemos e louvamos a Deus por tantas graças recebidas! Em Ti, Senhor, está a fonte da vida e em Tua Luz contemplamos a Luz!

(Ir. Mírian Simon)