19.06.2019

Bênção da nova casa.

Temos uma nova casa, a Comunidade Mãe da Divina Graça, situada no Brooklin, à rua Flórida, 323. Foi totalmente reformada e adaptada para receber, com carinho e aconchego, as nossas Irmãs idosas, para  que tenham ali, o conforto e atendimento necessários e o cuidado que cada uma merece e precisa.

Esta casa já iniciou sua missão no mês de abril deste ano, e, aos poucos cada irmã foi se adaptando. Ontem o Bispo Dom José Negri esteve ali para a solenidade de inauguração, dando sua bênção à Capela e á todas as dependências da casa. Com cantos e orações acompanhamos o ritual, voltando à capela onde, solenemente, Dom José abençoou também a nova imagem de Nossa Senhora Aparecida, colocada ao lado direito do altar. Cantamos e  invocamos sua  proteção para todos os presentes e também todos os que estarão nesta capela.

Em seguida todos nos dirigimos ao refeitório, preparado e ornamentado para esta grande confraternização, com a presença dos gerentes da Administração central, engenheiros, Irmãs e alguns colaboradores. O aroma degustador invadia toda casa, aumentando o apetite de todos. 

Agradecemos a Dom José Negri pelo carinho de estar conosco neste momento tão importante e pela carinhosa acolhida das Irmãs desta comunidade.

As Irmãs que ali residem, acolhem, com alegria, a todos os que desejam participar das santas Missas que ali são celebradas, às terças, quartas, quintas feiras e aos sábados, sempre às 17 horas. Aos domingos, às 9 horas. Durante a semana estão todos convidados para participarem do terço às 16:30 horas. E nas quintas feiras há uma hora de adoração, com exposição do Santíssimo, das 16 horas até às 17 horas, quando inicia a Missa. 

Que Deus seja louvado por nos conceder a graça desta casa acolhedora, cuja Missão é o cuidado com nossas Irmãs mais experientes e a Evangelização, recebendo cada pessoa que vem buscar, na oração, o conforto espiritual e a Esperança que alimenta nossa caminhada.

Nossa Senhora, Mãe da Divina Graça, rogai e intercedei por todos nós, amém! 

(Ir. Mírian Simon)