29.06.2021

2º dia da Assembleia

Às 08:30h de hoje, dia 29, iniciamos nossa Assembleia com a Espiritualidade dinamizada pelo colaborador Alex Sandro Bastos, cujo Evangelho foi a tempestade no mar e Jesus a transforma em bonança. Às vezes temos a impressão que nosso barco vai virar…. Mas Ele está ali, nos dando coragem e forças para continuarmos a Missão. Abordamos também uma reflexão sobre S. José: o guardião de Jesus e da Igreja, como guardião das vocações.

O entusiasmo das Irmãs estava maior, apesar do frio na Região Sul e o calor de sempre, na Região Norte. É um contraste ver umas agasalhadas e outras com roupas leves… Como nossa Pátria é imensa e diversificada! Que Deus tenha compaixão desta Terra abençoada e nos livre da pandemia.

Seguimos com os estudos e reflexões sobre as prioridades que queremos vivenciar no novo Triênio que iniciaremos em Outubro, com nosso Capítulo Eletivo.

À Tarde tivemos o prazer de ter a presença do Frei Vitório Mazzuco que sempre nos assessora em nossos trabalhos pré capitulares e se faz presente nas realizações dos Capítulos.

Devemos ter algo novo, algo místico para dizer; florescer em plenitude e fecundidade, como uma árvore frondosa.

Que o Divino Espírito Santo continue a nos iluminar para que todos esses estudos e reflexões nos levem a uma profunda transformação espiritual e vivencial.

Paz e Bem!

Ir. Mírian Simon