16.10.2020

Doação e compromisso.

 
“É vós quem dizeis que eu sou”? Sou grata por ter tido a possibilidade de contribuir na acolhida da Tenda Franciscana.  Foram poucos dias, mas  intensos.
Como responder essa pergunta de Jesus? Quem sou? Sou Aquele que está alcoolizado, bêbado, irritado, que reclama da comida, que tem mãos calejadas, mãos finas, adultas, jovens, dedos queimados pelo uso de drogas. Sou aquele que sorri, que diz “Deus te abençoe”, que agradece ao receber a colher, a água, o pão,  a quentinha. 
Ah, Jesus, você se revela, e me surpreende de muitos e inúmeros modos em minha vida e em minha história, e na vida de muitos . 
 
Atualmente, de muitas formas, leigas, leigos, consagradas e consagrados, doam parte do seu tempo ao trabalho voluntário em muitos lugares. A experiência que fiz foi em São Paulo, centro, no Santuário São Francisco, juntamente com os irmãos Freis Franciscanos OFM.
Comigo também estavam outras Irmãs Franciscanas de Ingolstadt: Claudete de Lima Benitez, Bruna Margalho e Rosiane Rodrigues dos Santos.
Elas iniciaram a experiência em julho, e eu somente em setembro e fiquei ali, praticamente um mês.
 
Olhando para os documentos da Igreja, escritos pelo Papa Francisco, principalmente o Fratelli Tutti, percebe-se esta preocupação para que realmente sejamos irmãos de todas as criaturas. 
Que tempo de graça e bênçãos foi essa experiência! Com certeza  fortalece o nosso ser de consagrada e a caminhada rumo ao Reino de Deus para todos aqueles que o fazem.
 
Também é o tempo de fazer novas amizades na unidade do amor e da doação. 
O tempo da graça chega, e outra missão espera por mim, Luanda em preces.
Paz e bem! Por tudo dai graças.
(Ir. Isabel Simeoni)